IOT

Gerenciamento de Armazém Habilitado.

Criando armazéns inteligentes com dispositivos habilitados para IoT

Atender às demandas em constante mudança dos clientes é essencial para que as empresas permaneçam à frente da concorrência. Para entregas rápidas e eficientes de produtos, as soluções de gerenciamento de armazém devem ser eficientes e com zero escopo de erros.

A proliferação da Internet das Coisas (IoT) está a mudar a imagem da gestão de armazéns a um ritmo acelerado. O uso de dispositivos IoT, como etiquetas e sensores RFID, permite que os gerentes de armazém acompanhem a localização exata e o progresso do produto. Vamos explorar como os armazéns habilitados para IoT estão melhorando radicalmente a eficiência operacional de sua cadeia de suprimentos.

Na TechMax Soluções, fornecemos serviços de desenvolvimento de software de cadeia de suprimentos para tornar as operações da cadeia de suprimentos perfeitas e eliminar entidades terceirizadas.

Benefícios do uso da IoT no gerenciamento de armazéns

Rastreamento de produtos em tempo real:


Armazéns habilitados para IoT fornecem às empresas dados em tempo real sobre localização de produtos, detalhes de transporte, embalagem e roteamento. Devido a essas atualizações instantâneas, os gerentes das lojas garantem que nenhum estoque seja perdido durante o transporte. Além disso, eles garantem que os fornecedores da cadeia de suprimentos gerenciem as entregas de maneira responsável.

Visibilidade aprimorada:


A tecnologia RFID permite que as empresas rastreiem as mercadorias que entram e saem do armazém em tempo real. Isso resulta em um controle de estoque mais forte e dá às empresas a capacidade de modificar pedidos de forma dinâmica. Os dispositivos IoT permitem que os gerentes de lojas coletem dados de armazenamento e da cadeia de suprimentos em tempo real e os compartilhem com os clientes.

Na TechMax Soluções, possibilitamos a rastreabilidade de produtos em tempo real com etiquetas RFID contendo carimbos de data e hora e informações do produto.

Criando armazéns inteligentes com dispositivos habilitados para IoT

Gerenciamento de estoque aprimorado:


Contêineres de remessa inteligentes e prateleiras cheias de produtos conectados tornarão mais fácil para os gerentes de loja localizar e gerenciar o estoque no armazém. Esses sistemas podem gerar alertas automaticamente se o produto estiver fora de estoque ou se as condições de temperatura estiverem afetando a qualidade dos produtos. Além disso, os dispositivos IoT facilitam o gerenciamento das devoluções pelos gerentes de loja, pois possuem informações relevantes

como status, localização e ponto final de disposição.

Reduz o risco:


O uso de dispositivos IoT em armazéns permite que as empresas detectem riscos e evitem acidentes que podem criar interrupções na cadeia de abastecimento. Sensores IoT em armazéns podem monitorar as condições de temperatura. Além disso, os dados coletados de veículos, meios de transporte e produtos podem ser combinados para reduzir a falsificação, o roubo e a deterioração.

Manutenção preditiva:


Um sistema de manutenção preditiva detecta sinais precoces de mau funcionamento dos equipamentos, permitindo que os gerentes das lojas evitem paralisações e armazenem máquinas sobressalentes.

Armazéns habilitados para IoT: casos de uso

Robôs Móveis Autônomos (AMR):


AMR é uma tecnologia IoT popular usada por empresas para movimentar ou manusear produtos dentro do armazém. Robôs autônomos podem se mover de forma independente e usar sensores e câmeras de navegação. Ao contrário...

Óculos inteligentes:


Os óculos inteligentes permitem que os gerentes de armazém visualizem exibições visuais de instruções de coleta de pedidos e informações associadas à localização do item. Através de óculos inteligentes, os gestores de...

Principais participantes de negócios que usam tecnologias IoT para gerenciamento de armazéns mais inteligente:

Automação de armazém da Amazon:

É uma empresa multinacional americana líder em tecnologia que se concentra em comércio eletrônico, streaming digital, computação em nuvem e inteligência artificial.

A Amazon usa serviços de gerenciamento de armazém semiautomáticos , onde robôs trabalham ao lado dos gerentes de loja. Tarefas básicas como leitura de códigos de barras e movimentação de pacotes são terceirizadas para dispositivos IoT. Os funcionários do armazém automatizado da Amazon contam com 400 robôs para realizar essas tarefas básicas.
Os dispositivos IoT permitem que os gerentes de armazém rastreiem o estoque, melhorem a produtividade e tornem todo o processo da cadeia de suprimentos mais suave e eficiente.

Armazém Inteligente DHL:

A DHL é uma marca líder global no setor de logística. Ela fornece serviços de logística que vão desde entrega de encomendas nacionais e internacionais, expresso internacional, remessa de comércio eletrônico e soluções de atendimento até o gerenciamento da cadeia de suprimentos industrial.

A DHL testou uma extensa gama de dispositivos IoT em seus armazéns. A organização utiliza robôs, óculos inteligentes, veículos autônomos e drones em seu armazém. Esses dispositivos IoT permitem que os gerentes de loja identifiquem produtos e classifiquem os pacotes de maneira fácil e eficiente.

No cenário atual, os armazéns são mais do que uma instalação de estoque e armazenamento. A maioria das organizações está investindo em armazéns habilitados para IoT para melhorar a eficiência operacional de sua cadeia de suprimentos, reduzindo custos.

Na TechMax Soluções, fornecemos serviços de desenvolvimento de software de gerenciamento de armazém usando arquitetura IoT adequada para tecnologias de sensores. Nossos serviços de armazéns habilitados para IoT incluem processamento inteligente, levando a mais controle sobre o armazenamento de dados.

Se você deseja uma solução inteligente de monitoramento de armazém, entre em contato com nossa equipe de ERP para agendar uma discussão!

EXPANDA SEU NEGÓCIO

Fale conosco e explore soluções personalizadas para impulsionar o seu sucesso.